O dispositivo da foto pode se parecer com o ‘Google Glass’, mas não deixe que o iPhone preso ao lado da cabeça o engane. A “Neurocam” e seu aplicativo conjunto podem determinar o futuro da propaganda.

O sistema foi demonstrado recentemente na conferência Human Sensing 2013, em Yokohama, no Japão, e consiste de um headset que permite encaixar um iPhone ao lado da têmpora. O celular é equipado com um prisma especial para permitir que sua câmera grave imagens do ponto de vista do usuário.

O headset possui sensores de eletroencefalografia (EEG) para analisar as ondas cerebrais em busca de “picos” de interesse. O aplicativo da Neurocam atribui valores de 1 a 100 aos dados recebidos. Quando os dados atingem a marca de 60, o interesse do usuário é detectado e a câmera do celular é instruída a iniciar a gravação de uma sequência de cinco segundos no formato GIF. A gravação é salva em um álbum de fotos para que o usuário possa lembrar-se com exatidão do que chamou sua atenção.

A maioria das pessoas se lembra do par de sapatos que viu ou da moto que a atrasou, e os anunciantes adorariam usar essa informação. É por esse motivo que a Dentsu, um gigante da propaganda, está apoiando a Neurocam com um empreendimento conjunto chamado Dentsu ScienceJam. “Como o sistema deixa as mãos livres, acreditamos que o registro é mais exato do que ter que apertar um botão para fotografar algo de que gostamos” 

Segundo Nakano, “a Neurocam poderia determinar quais produtos de um estabelecimento comercial interessam às pessoas. Como a informação também inclui dados de posicionamento é possível mapear e exibir lugares nos quais as pessoas estão interessadas, auxiliando no planejamento do desenvolvimento urbano. Achamos que o aparelho pode ser usado de várias formas”.

Melhor ficar atento à radiação emitida pelo celular, ainda mais agora que ele pode ficar preso à sua cabeça.






    Fonte: Discovery noticias


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