Em 2010, alguns dos maiores fabricantes de alimentos dos Estados Unidos se comprometeram a cortar 1,5 trilhões de calorias em seus produtos até 2015.

Dados preliminares de um estudo patrocinado pela Fundação Robert Wood Johnson mostram que eles já superaram essa meta, cortando cerca de 6,4 trilhões de calorias entre 2007 e 2012 — ou uma média de 78 calorias por pessoa, relata a Associated Press.

“Essa é uma mudança muito significativa no mercado”, afirma Lisa Gable, da Healthy Weight Commitment Foundation, a coalização que organizou a ação junto à indústria, acrescentando que os números “excederam nossas expectativas”.

As empresas que integram a fundação, incluindo General Mills Inc., Campbell Soup Co., ConAgra Foods Inc., Kraft Foods Inc., Kellogg Co., Coca-Cola Co., PepsiCo Inc. e Hershey Co., declaram que atingiram a meta reduzindo o tamanho das porções e cortando calorias de produtos existentes.

Embora os resultados sejam animadores e as empresas tenham prometido manter o compromisso, dois terços dos alimentos embalados não fazem parte da ação e, portanto, não está claro se outras empresas abraçaram a causa.





Fonte: Discovery noticias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top