Desde 2006, uma descoberta tem intrigado muitos especialistas com a capacidade de reconhecer e catalogar animais bizarros. O fato aconteceu na Rússia, precisamente em uma praia na ilha de Sakhalin — quase perto do Japão —, em que alguns soldados militares que estavam em exercício se depararam com a carcaça de uma criatura muito estranha.


De acordo com as medidas preliminares que foram feitas, o “bicho” tinha quase sete metros de comprimento e possuía uma pele de couro com alguns pelos bem ralos. Para resgatar o esqueleto da “coisa”, o exército deve que entrar em ação, recolhendo e fotografando tudo o que eles viam pela frente, não dando maiores explicações em nenhum veículo de comunicação sobre o que se tratava aquilo.




Inicialmente, a boca grande e os dentes afiados deram a entender que o animal não era muito diferente de um simples crocodilo, mas nem todos acreditaram nessa teoria, suspeitando de que se tratava de algo muito mais antigo e precioso — praticamente um personagem de folclore.



Anos depois...

Os curiosos de plantão acabaram esquecendo o “monstro” depois que a mídia o deixou na sarjeta — sem mais notícias e polêmicas sobre o achado—, mas desde 2006 os testes nunca pararam por parte dos especialistas.

Depois de inúmeras análises em algumas universidades conceituadas mundo afora, o veredicto foi decretado: nada de criatura pré-histórica, “monstro marinho”, crocodilo e afins. O animal que foi achado pelo exército era uma baleia-beluga.





Contudo, existem muitos biólogos que se pronunciaram sobre o tema, dizendo que a criatura se tratava de um Plesiossauro (um dos primeiros fósseis a ser descoberto na Terra e que gerou grande interesse na Era Vitoriana). Infelizmente, até hoje essa discussão ainda não teve fim.

Curiosidade

Talvez você tenha lido o nome plesiossauro e logo pensou em dinossauros, não é verdade? Pois é, saiba que ele faz parte da Plesiosauria, que é uma ordem de répteis marinhos fósseis bem antigos, surgidos no período Jurássico Inferior, desaparecendo somente na extinção K-T na Era Cretácea.





Apesar de serem répteis gigantes e carnívoros do período Mesozoico, os plesiossauros não tinham relação nenhuma com os dinossauros.

Mais fotos

Logo abaixo você confere as demais fotos que os militares tiraram da bizarra criatura a partir de outros ângulos. Só não vale ficar com "medinho" dele!















Fonte: MegaCurioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top