Você, além de careca, também está perdido? Seus problemas acabaram com a Smart Wig. O novo dispositivo da Sony, que lê ondas cerebrais e orienta o usuário por GPS, é a invenção mais recente – e provavelmente a mais excêntrica – do mundo dos gadgets portáteis.

O país que criou sucessos estrondosos e inovadores, como o walkman e a calculadora de bolso – além de equívocos imediatamente esquecidos, como a torradeira ambulante – agora inventou nada menos que uma peruca high-tech. São três modelos disponíveis, especialmente projetados para facilitar a vida dos carecas.

Com a Presentation Wig (Peruca de Apresentação), os usuários podem controlar remotamente uma caneta laser. Para avançar uma projeção de slides em Powerpoint, por exemplo, basta virá-la para a direita com a cabeça, e para retroceder, para a esquerda.

A Navigation Wig (Peruca de Navegação) usa um GPS via satélite para orientar o usuário até seu destino com pequenas vibrações em diferentes partes da cabeça.

Já a Sensing Peruca (Peruca de Monitoramento) monitora a temperatura corporal, a pressão arterial e as ondas cerebrais, e também grava sons e imagens para que o usuário possa rever como foi seu dia e verificar o que está desequilibrando seu organismo.

“Há uma grande variedade de dispositivos portáteis, como óculos, roupas e sapatos, mas maioria não se tornou nem comum, nem popular”, argumentam os desenvolvedores em um release.

“Achamos que um dos maiores motivos para isso é o estilo, já que o foco sempre esteve na função, não no estilo. Nosso objetivo é criar dispositivos portáteis que sejam práticos e naturais”, afirmam Hiroaki Tobita e Takuya Kuzi, acrescentando que a “aparência natural” de sua invenção – que pode ser feito de cabelo humano – pode se tornar uma vantagem competitiva.

Na quinta, um porta-voz da Sony afirmou que a empresa já registrou patentes da SmartWig na União Europeia e nos Estados Unidos, mas ainda não tem planos de comercializá-la.

Apesar do sucesso fenomenal do Walkman, a Sony vem enfrentando dificuldades para se destacar no mercado de eletrônicos, e está há tempos sem lançar nenhum produto de sucesso global. O CEO da Sony, Kazuo Hirai, declarou à mídia local que está destinando recursos para o desenvolvimento de dispositivos portáteis, incluindo a segunda geração de seu SmartWatch.






    Fonte: Discovery noticias


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top